domingo, 28 de novembro de 2010

Bichos de pelúcia no lugar certo!



Apesar de serem em sua grande maioria antialérgicos, os clássicos bichos de pelúcia acabam acumulando poeira e espaço. Para facilitar a vida das mamães, mantêr a organização e ainda surpreender na decoração, a Boon Inc. criou o Trio Animal Bag. Uma espécie de sacola para guardar pelúcias. Ela pode ficar no armário ou enfeitando o quarto do seu pequeno. Entregam apenas nos EUA e Canadá. Custa 99 dólares, pode ser comprado em diversas lojas (gap, toys rus e babbies rus) ou no site.

Baby Shower

 *Detalhe dos convites que imitam passagens aéreas e os balões de gás Hélio

 O primeiro grande evento da vida das novas mamães é o chá de bebê. Além de ser um momento muito especial, é prazeroso cuidar de cada detalhe desta festa. Solte sua criatividade e capriche nos detalhes. 

     *Bebida no tonél e canudos decorados: EVA e cola quente.

Na hora de pedir ajuda, não exite: aposto que todas as amigas e familiares estão esperando por isso. Atualmente não existem muitas regras, e fica a critério dos papais se farão a festa mista ou apenas para mulheres. 


Achei umas idéias fofas e bem temáticas: uma apenas de "Airplanes" e outra "Under the sea". 


Espero que sirva de inspiração para todas as barrigudinhas que estão aparecendo em minha vida!

E-Obento: comer brincando


Chega numa certa idade em que qualquer coisa no mundo é mais interessante do que comer. Meu filhote está com 3 aninhos e está entrando nesta fase. Sempre comeu bem, e come absolutamente de tudo.


Mas para prendê-lo à mesa durante toda a refeição a comida tem que ser interessante. Ás vezes decoro o prato e uso forminhas de areia para "moldar" os alimentos. 



Minha inspiração para decorar os pratos veio do site japonês E-Obento. Além de lindos, cada refeição vira diversão para os pequetitos

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

iPhone + Book = PhoneBook



O Iphone conquistou não só o papais e mamães, mas também as crianças. Juntando a tecnologia da Apple e a tradição dos livros surgiu o incrível PhoneBook, que além de fofo é um super incentivo à leitura. Basta encaixar o aparelho dentro do livrinho e baixar o aplicativo. Esta ótima idéia é da Mobile Art Lab. Pronto! Diversão para a família toda...

* Valeu Mazinha, simplismente AMEI!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Flex Bath



Praticidade nas viagens e menos espaço perdido no banheiro. Esta são apenas duas das inúmeras vantagens que a Flex Bath, da Real Cool World, oferece. Desenhada e fabricada na dinamarca, este achado já pode ser encontrado no Brasil nas megastores especializadas no segmento Kids. A banheira é feita de plástico e dobras de silicone, o que permite que ela seja totalmente dobrável. Disponível em diversas cores, ela é indicada para crianças de 0 a 4 anos.

Endereço do Papai Noel



Eu descobri o endereço do Papai Noel! E ao contrário do que todos pensam, ele não mora no Polo Norte. Ele está na Alemanha, fazendo turnos na companhia de correio Deutsche Post. Cartinhas do mundo todo são encaminhadaspara lá. E o Bom Velhinho responde a todas e reenvia ao endereço do remetente. A tradição já atinge 7 cidadezinhas da região e é seguida desde 1968. Pode escrever a carta em qualquer idioma, mas tem que ser logo. As cartas só são respondidas até o dia 14 de dezembro. 

Encaminhar "An das Christkind" ou "An St. Nikolaus" e colocar um dos endereços:

• 16798 Himmelspfort;
• 97267 Himmelstadt;
• 21709 Himmelspforten;
• 51766 Engelskirchen;
• Nikolausdorf, 49681 Garrel;
• Himmelsthür, 31137 Hildesheim;
• St. Nikolaus, 66352 Grosnosseln.


Os Sonhos de Mila



 Criatividade de mamãe é infinita. Acho que os bebês inspiram a gente. Dá uma olhada nas produções que Adele Enerse, uma publicitária finlandesa, fez sobre os sonhs de sua filhota: Mila.



Tem uma mais linda que a outra. Fica a homenagem para as mammys e suas bonecas! Valeu Dani Vidiz...


A mamãe Adele tem um blog muito bacana, com suas mais malucas montagens. Aí vai: http://milasdaydreams.blogspot.com/





Festa in box



Olha só este Kit Festa. É algo instantâneo: abriu tá pronta! Para picnic, festa na escola ou em casa. E porque não no escritório? 




 
O que vem:
16 copos descartáveis de papel
16 pratos descartáveis de papel
16 garfinhos de madeira
8 pins para enfeitar a mesa
1 cordão de bandeirinhas de tecido
20 guardanapos
3 velas sortidas

O mimo é da Parangolé e custa r$ 95,oo. Uma lembrança pra vida toda!

Só para baixinhos


A criança deve se sentir muito a vontade na hora de brincar em casa. Para facilitar, é importante que ela tenha um ou mais lugares dedicados à diversão. Ajuda na identificação do espaço e na organização da casa!



















Pensando nisso, comecei a pesquisar sobre alguns cantinhos gostosos. Achei dois ótimos e fofos. Um na versão meninos e outro para as meninas. Tanta coisa legal que só me confundi mais...

Família Ovo



A Família Ovo me acompanha desde que o big boy ainda era baby. Adoro as roupinhas pois são confortáveis e deixam os pequenos arrumadinhos. A malha de algodão é super resistente (jogo na máquina de lavar sem dó!) e os pijamas arrasam! Vale a pena dar uma entradinha no blog da marca. Tem novidades sempre...

Papinha sem conservante



Para as mamães práticas e antenadas, eis que surge o anjo Empório da Papinha. Ótimo para viagens e passeios, tem comidinhas gostosas e saudáveis para toda a família. O cardápio é bem variado: tem porções individuais (para crianças de 4 meses a 3 anos) e os pratos family. A linha é completa e inclui sobremesas. Tudo sob a supervisão de nutricionistas, que só permitem o uso de ingredientes orgânicos. A loja é em Moema, mas também tem delivery.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bazar da Praça


Este bazar vai fazer parte da minha programação de final de semana com certeza! Cheio de coisas fofas e moderninhas, tem jóias, comidinhas, roupitchas, brinquedinhos....Ótimo para comprar presentes (e lembranças de Natal) mega diferentes com preços interessantes. 

 

O Bazar da Praça também tem mimos para quem procura peças diferentes para decorar a casa. Rola do dia 25 até 28 de novembro, das 11h até as 21h. Na Av. São Gualter, 1683 - SP.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diversão no aeroporto



Gente, dá para acreditar que as crianças podem se divertir ao menos em um aeroporto do mundo? Pois é, no Changi Airport (em Cingapura) construiram um tobogã incrível. Para descer escorregando 12 metros a baixo é só gastar 22 dólares, que dão direito a dois ingressos. Já pensou se a moda pega?! 

Trailer do filme Megamente

Gente, tá chegando a data da estréia. Eu e meu baby não perderemos. Somos APAIXONADOS por cinema. Quarta-feira vamos ver Harry Potter, e dia 3 de dezembro, Megamente (Megamind). Alguém se habilita?

Mãos e pés pequeninos

Mãozinhas e pézinhos de bebês são verdadeiras tentações. E posso apostar que todas as mamães pensam o quanto irão crescer e já cresceram. Mas já existe uma forma de eternizar estas gostosuras, e de uma forma super divertida. O site japonês Otete&Anyo fazem carimbos que vêm numa caixa especial! Aceitam encomenda de qualquer continente e o pagamento é por Paypal. Um presente bacana para pedir pro Papai Noel.

Roupa para bebê moderno


Toda mamãe gosta de ver seus filhotes super estilosos mas acima de tudo confortáveis, certo?! Comprei umas coisinhas para o Aron essa semana numa loja incrível. Chama-se Os Quindins. Além de roupinhas modernésimas e confortáveis, os acessórios fazem qualquer mamãe perder o controle. Tem saruel, camisetas rock'n roll e camisas xadrez para os garotos. E para as princesas, vestidos e roupas para "molecar" que são um sonho!






A loja é demais e recebe as crianças com a maior simpatia. O Aron AMOU desenhar e até ajudou a escolher as roupas. Foi bastante divertido, para mim e para ele! Para quem se interessou, o endereço é Rua Wisard, 386.




Assaduras: Ah, o verão!




Quase um ano sem as indesejáveis assaduras. Mas parece que o verão não ia começar sem essa. O meu filhote nunca teve um caso extremo, mas as receitas foram muitas: óleo de amêndoa com hipoglós, maizena com água, rezas e simpatias. Depois das mais malucas recomendações, descobri que a receita é simples e tem um preço ótimo! A pomadinha de calêndula BabyCreme (da Weleda) custa R$ 22 e resolve o preblema de muitas mamães à beira de um colapso.


domingo, 21 de novembro de 2010

New Born






Para todas as mamães o nascimento é marcante. Então vamos marcar em nossas moleskines a chegada do Mother Modern. Este é o meu primeiro projeto depois de realizar meu grande sonho: ser mãe do Aron. Os assuntos aqui serão diversos - e sempre baseados nas necessidades das Modern Mommys. Aceito sugestões e críticas construtivas. Vamos somar conhecimentos dividindo idéias!