sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bisfenol: ele não é um bicho de 7 cabeças!



O bisfenol* está presente nas mamadeiras e outros utensílios de plástico, como copinhos, pratos, talheres e potinhos. Conforme o uso, os recipientes liberam esta substância química. Há quem diga que ela é prejudicial à saúde, mas existe um limite permitido que não causa conseqüências.Para deixá-la com a consciência limpa, siga as dicas do Mother Modern e mantenha seu filho bem longe deste vilão!


- Procure mamadeiras e utensílios BPA Free. Se não encontrar, opte por números inferiores ao 7 (mais comum no mercado), como 3 ou 5 – que normalmente são mais foscos. A de número 5 é feita de polipropileno.
- Não aqueça a mamadeira de plástico no microondas ou ao banho-maria. Melhor esquentar primeiro em um recipiente de vidro ou porcelana e, apenas depois, passar para a mamadeira ou potinho.
- Deixe o alimento o mínimo possível dentro do plástico.
- Renda-se ao vidro, mas fique atento enquanto seu filho estiver mamando!
- Atenção na esterilização. Também pode liberar a substância! Como ela é necessária para garantir a limpeza da mamadeira, no momento final do hiper aquecimento espere o recipiente esfriar, lave em água corrente e, apenas depois, coloque o alimento dentro.


Fique atenta a este símbolo!

*O bisfenol-a é uma substância química utilizada na fabricação de resinas como policarbonato e resinas epóxi. É empregado na indústria há mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário